• Rammstein a todo o gás em San Francisco

Notícias

Rammstein a todo o gás em San Francisco

Numa iniciativa sem precedentes, mais pormenores vão sendo revelados no sítio oficial relativamente ao processo de produção do sexto álbum de originais…

Numa iniciativa sem precedentes, mais pormenores vão sendo revelados no sítio oficial relativamente ao processo de produção do sexto álbum de originais dos Rammstein. Um texto do baterista Christoph Schneider foi divulgado, onde este retrata a sua experiência nos estúdios Henson em Los Angeles:

«O tempo passado no estúdio Henson em Los Angeles foi emocionante e intenso. Foi inspirador poder gravar num estúdio tão clássico. Sente-se a história de tempos antigos. No estúdio B, onde gravámos a bateria para o novo álbum dos Rammstein, um enorme cristal natural está pendurado na parede. Está ali pendurado desde sempre e está sempre iluminado. Estava planeado revestir o estúdio em madeira, mas o trabalho não foi acabado porque um produtor disse, durante a fase de construção, que a sala ficava bem exactamente naquele estado. Por isso hoje o chão e as paredes são feitas de pedra e cimento, o que torna o som da bateria o melhor possível. Obrigado à super bateria da Sonor, aos pratos da Meinl e à nossa equipa de produtores liderada por Jacob Hellner, todos os fãs de Rammstein podem esperar um potente som de bateria. Ah sim, e o baterista deu o seu melhor».

O estúdio de San Francisco, onde a banda se encontra desde o dia 9 de Novembro, funciona 12 horas por dia, das 10 da manhã às 10 da noite, e divide-se da seguinte forma:
Station 1: Gravação da voz (Till) e das guitarras (Richard, Paul).
Station 2: Gravação do baixo (Oliver) e do teclado (Flake).
Station 3: Arranjo das faixas de bateria (Christoph), previamente gravadas em Los Angeles.